Tradutor

Anuncios

 

Paz do Senhor Jesus Cristo pra todos.

Meus irmãos, hoje quero abordar um tema muito peculiar e que nunca vi sendo abordado ou pregado em lugar nenhum. É sobre o amor de Cristo, mas  no entendimento de como foi que Cristo nos amou.
Quanto da parábola do bom Samaritano que o Senhor Jesus narrou, Ele dava um ensinamento direto para os judeus que só se preocupavam e amavam outros judeus, julgando inferiores todas as outras pessoas, portanto esse ensino de Cristo foi para os judeus.
Os dois principais mandamentos judaicos eram: " Amai a Deus acima de todas as coisas, de todo o seu coração de todo seu entendimento e de toda sua força. e ao próximo como a ti mesmo." Foi esse mandamento que o Senhor Jesus veio lembra-los de obedecer,pois o mesmo já havia caído em desuso.
O Senhor Jesus nos deu um novo entendimento e mandamento quando afirmou: " Amai a Deus sobre todas as coisas, de todo o seu coração, com todo seu entendimento e com toda a sua força e amai-vos uns aos outros com eu vos amei."
E a pergunta a ser respondida é: Como o Senhor Jesus nos amou?
Sabemos que existem alguns tipos diferentes de amor; o amor Ágape, o amor eros , o amor fraternal, o amor maternal e o amor paternal.Vamos nos identificar no amor de Cristo se entendermos o amor paternal. Como o PAI celestial ama, como o Senhor Jesus nos ama?
O amor paternal é racional, lógico e equilibrado, tem uma tendência a justiça e ao bom senso, sem deixar de ser amável,amoroso, protetor e fervoroso.Totalmente diferente do amor maternal, por exemplo, que perde a razão para o coração, perde o senso para a passionalidade e não tem como agir com justiça devido a sua tendência exacerbada ao protecionismo e carinho.
Devemos portanto buscar o equilíbrio  que há em Cristo ao amar, exercendo sempre o amor sem preconceitos e escolhas,mais com discernimento e racionalidade.
A medida certa sempre será a escolha correta a seguir.

"Sai dela povo meu, para que não sejas participantes dos seus pecados e incorras em suas pragas." (Ap 18:4)

Fiquem todos na santa e gloriosa paz do Senhor Jesus o Cristo.

Maria simões

Postar um comentário

 
Top